Em cena…

O espetáculo Os Piratas é uma adaptação da obra com o mesmo nome de Manuel António Pina, pertencente às metas curriculares do 6º ano e sendo leitura obrigatória no Plano Nacional de Leitura. É uma obra intrigante, que nos remete para um plano onírico, fazendo-nos navegar constantemente entre o sonho e a realidade e onde podemos assistir aos devaneios de Manuel, um jovem que se vê envolvido numa misteriosa aventura, quando, sem saber bem como, nem porquê, entra a bordo de um navio de piratas.

Numa adaptação divertida e empolgante, a Caixa de Palco dá a conhecer este imaginário de barcos e capitães, de sonhos e fantasias, levando desde os mais novos aos mais velhos a envolverem-se num ambiente de boas gargalhadas.

Obra de Leitura Obrigatória no 6º ano.

VER MAIS.

 

“O maestro sacode a batuta”, Fernando Pessoa sacode o lápis e a Caixa de Palco sacode a energia e transforma as constantes dúvidas de Pessoa num momento descontraído, poético e divertido. Questionamos a vida e a “obra vã” e mergulhamos numa fantasia de palavras para que, connosco, o público possa (re)descobrir o icónico Poeta e a magia das suas palavras. Porque “é em nós que é tudo”, mas “é ali, ali (no palco), que a vida é jovem e o amor sorri”.

Que em cada um de nós, haja um pouco de Pessoa.

Obra de Leitura Obrigatória no 9º e 12º ano.

VER MAIS.

O espetáculo A Viúva e o Papagaio é uma adaptação do conto com o mesmo título de Virgínia Woolf, pertencente às metas curriculares do 5º ano, sendo leitura obrigatória no Plano Nacional de Leitura. É um conto imprevisível e entusiasmante, que acompanha a aventura da Srª Gage na procura da herança inesperada que o seu irmão lhe deixou, contando com a ajuda de James, um papagaio invulgar.

Num espetáculo inteligente e dinâmico, a Caixa de Palco propõe um momento descontraído, rico em interpretação e movimento, onde os atores se transformam dando vida às suas personagens.

Obra de Leitura Obrigatória no 5º ano.

VER MAIS.